A preparação da solda e a limpeza da solda são vitais na indústria de processamento de aço. Um sistema a laser pode ser facilmente integrado a um processo ou linha de produção existente, acelerando o processo completo.
A preparação da solda é uma etapa crucial antes de colocar uma solda e pode ser feita com a limpeza da superfície.
A limpeza a laser em soldas de aço macio é um desafio, devido à “folga” espessa e preta que se forma durante o processo de soldagem, mas em pequenas superfícies funciona sem problemas.
Melhores soluções:
Sistemas de baixa e média potência.
Alumínio
Os efeitos de uma boa preparação de solda foram determinados com uma investigação que fizemos em alumínio há alguns anos. Comparamos boa e má preparação da solda, o que significa que todos os óxidos foram eliminados através da limpeza de superfície em uma peça e nenhuma limpeza foi realizada em outra.
No lado esquerdo da imagem você pode ver uma menor porosidade como resultado de uma boa limpeza da superfície. Quanto menos porosidade em uma solda, menor a probabilidade de romper ao longo do tempo.
Altas velocidades podem ser alcançadas ao preparar e limpar as soldas em alumínio, o que torna a limpeza a laser uma solução muito eficaz.
Melhores soluções:
Sistemas de baixa e média potência.
Aço Inoxidável
O aço inoxidável é tão adequado para a preparação e limpeza de solda quanto o alumínio. Você pode atingir velocidades de limpeza que variam de 1m a 1,5m por minuto.
Essas velocidades correspondem às velocidades de soldagem comuns, por isso é fácil incluir um novo sistema de limpeza a laser em uma linha existente.
Escusado será dizer que é um método muito limpo, em comparação com técnicas tradicionais como por exemplo o uso de solventes químicos.
Melhores soluções:
Sistemas de baixa e média potência.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.AceitarNão